29 de julho de 2009

Sonhos x Desejos x Fantasias?




Se procurarmos no dicionário encontraremos uma vasta lista sobre sonho, desejo e fantasias, mas que na verdade nos levam a mesma definição, ou seja, sonho, desejo e fantasias são na verdade, a mesma coisa, o mesmo sentimento imaginário, ou a mesma vontade ainda ‘adormecida’.
E alguma vez já se sentiu ‘intimidado’ ou foi criticado por eles?
Se pararmos para analisar, veremos que para cada sonho construído, tem um invejoso - mal amado ou pessimista - que tenta jogar água em nosso castelo, ainda de areia. Talvez seja por isso que existem muitas pessoas que, nem ousam ‘assumi-los’.
Mas o que é certo é que o medo da incerteza, a vergonha ou a timidez podem atrapalhar você de realizá-los; e com isso, restará sempre a duvida se daria certo ou errado, se seria bom ou ruim, etc
Parece ‘carma’, mas existe muita gente que em vez de nos dar apoio para que consigamos alcançar nossos objetivos, nos põe para baixo.
É claro que eu também tenho meus sonhos, desejos e fantasias e costumo separá-los, afinal, para mim, sonhos são inatingíveis, desejos são passiveis de realizar e fantasias são para ‘comprar’.
E você, sabe separar o sonho do desejo e da fantasia?

Nenhum comentário:


esse eu indico