29 de novembro de 2008

Pensamentos Avulsos



pensamentos avulsos
Um certo peso obstruindo a passagem do ar e a velha sensação de casa vazia, festa armada sem convidados, telefone que toca enganado. Tem dias que fico assim. Mendigando um pouco de companhia. Querendo atenção. Alguém para quem ligar. A lista do telefone já voltou pro começo e os únicos que não se sentiriam interrompidos e incomodados no meio dos afazeres diários estão longe demais para meus parcos créditos. Uma mensagem não bastaria. Preciso trocar ideias, jogar conversa fora. Falar coisas óbvias e desnecessárias que não revolucionem o modo como vemos a vida hoje em dia. O direito às besteiras é sagrado e estou aqui reivindicando o meu. Saldo de uma noite, dentre tantas que ainda virão, de pensamentos partilhados apenas com a tela muda e solícita do computador. O mundo anda arrogante, pessoas desfilam respostas infalíveis.Tento ser mais do tipo que se esforça para acertar as perguntas e nem disso dou conta. Curiosa essa necessidade de estar certo. De saber. Conhecer os segredos, a verdade. Tentativas vãs de segurança, de terreno firme, nesse lamaçal que é num dia ser vivo e no segundo seguinte um amontoado de carne inerte. Nossos amigos são os que nos contam seus segredos, os que conhecem os nossos num pacto de não-explanação mútua dos podres. Uma prova de confiança. Um jeito de garantir companhia nas horas piores. Ainda não decidi o que penso sobre este tipo de relacionamento. Não sou alguém que compartilhe sentimentos e experiencias amiúde até por não ter muita intimidade com a palavra fonada. Talvez por isso goste tanto de música onde os sentimentos já vêm com texto pronto. Talvez acredite que voce não precisa conhecer as atividades mais ou menos lícitas dos seus companheiros de jornada para conhecer sua essência e, dela sim, se afeiçoar ou não. Meu maior amigo é alguém que sabe existir ao meu lado em silêncio e ainda assim é agradável, cuja presença conserta meus medos bobos sem que palavras atrapalhem. Dizem que o amor é assim. Um pouco mais egoísta e com doses generosas de tesão. Coisa demais para administrar no momento.

Nenhum comentário:


esse eu indico