29 de novembro de 2008

ENVELHECIDA



ENVELHECIDA

Sinto-me velha, muitas vezes, como se vivesse situações passadas sem nem me lembrar mais das pistas nos caminhos. Será que há alguma coordenada que me faça achar um caminho mais seguro e largo para que essa sensação se esvaeça e eu possa ser jovem novamente? Envelhecer… Palavra que condena, estigmatiza. É o poder da palavra que muitas vezes nos guia, mesmo que seja em sua recusa. Pior é acreditar nos rótulos que os outros criam para justificar qualquer comportamento. E passar a agir de uma forma que não é a sua. Não tenho medo dos anos, das idades que ganho, mas do tempo que deixo passar, que perco ao longo desse caminho. Esse envelhecer é que me assusta. Não sei se terei como pagar o pedágio que me será cobrado.

Nenhum comentário:


esse eu indico